Cida Moreira . São Paulo . Brasil
“A ideia é...A ideia é cantar Brecht sempre, pela pertinência, pela universalidade, pela estranheza e pela beleza que vem daquilo que resulta da consciência poética de todos os tempos.
Tempos estranhos...difíceis...
Aparentemente perdidos na luta pela sobrevivência. Mas sempre será o tempo de cantar canções contundentes, sem meias palavras; pois os tempos também são cabaretianos, escancarados na dor e na beleza.
A ideia é um espectáculo emblemático, com o melhor da música de cabaret filtrada pela personalidade de uma artista que não se dobra, não se dobra...
Cada palavra, gesto ou intenção universalizadas, pois o que importa é o país que se cria quando a Música fala mais alto, sem pudor, sem medo.
Narrarei estórias, levando ao extremo essas imagens sonoras que são crónicas, que falam dos excluídos, dos menos afortunados, mais conscientes e mágicos talvez, porque sabem do estranhamento que os consome. Colocar estes seres na berlinda, homenageá-los com sons e com a simplicidade que vem depois do vivenciado.
Para os que hão-de vir. Para nós mesmos, renovados, que também temos que vir, e reconhecer, enlouquecer e amar a realidade para transformá-la através da Arte.”
Cida Moreira
|